28/02/07

Lei de Lavoisier

"Na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma".

26/02/07

Rainha branca em casa preta

Há muita coisa que podemos conhecer numa pessoa só com um jogo de xadrez... Se estivermos atentos podemos observar que as jogadas que fazemos são muito semelhantes às investidas feitas na vida. Se jogamos à defensiva deixamos as peças muito cá para trás e mais tarde ou mais cedo ficamos encurralados, mas também há quem seja apologista que o ataque mais forte é uma boa defesa. Se jogamos ao ataque, de um momento para o outro também podemos perder tudo. Houve uma altura em que eu desistia logo de jogar xadrez se ficasse sem a rainha. Era sem dúvida o meu ponto fraco. A analogia à vida real é o facto de que se me tocam num ponto fraco posso deitar tudo a perder também. Ou podia... No outro dia fiquei sem a rainha e agarrei-me ao jogo com unhas e dentes e pensei..." Desta vez não vou perder só porque não a tenho!" . E o que é certo é que ganhei... Enquanto não houver cheque mate... Mais vale tentar, mesmo que seja em vão... pelo menos no xadrez sempre se vai fazendo uma ginástica mental. E na vida real... mais uns cabelos brancos! Se ganharmos... estamos ainda mais fortes para o próximo match!

23/02/07

Secret box

Samson came to my bed
Told me that my hair was red
Told me I was beautiful and came into my bed
Oh I cut his hair myself one night
A pair of dull scissors in the yellow light
And he told me that I'd done alright
and kissed me 'til the mornin' light, the mornin' light

Regina Spektor - Samson

my sweat november

20/02/07

Afraid So

Prometheus, Gustave Moreau, 1868, oil paint on canvas, 87 x 51,5 cm, Musée Gustave Moreau, Paris

Afraid so

Is it starting to rain? Did the check bounce? Are we out of coffee? Is this going to hurt? Could you lose your job? Did the glass break? Was the baggage misrouted? Will this go on my record? Are you missing much money? Was anyone injured? Is the traffic heavy? Do I have to remove my clothes? Will it leave a scar? Must you go? Will this be in the papers? Is my time up already? Are we seeing the understudy? Will it affect my eyesight? Did all the books burn? Are you still smoking? Is the bone broken? Will I have to put him to sleep? Was the car totaled? Am I responsible for these charges? Are you contagious? Will we have to wait long? Is the runway icy? Was the gun loaded? Could this cause side effects? Do you know who betrayed you? Is the wound infected? Are we lost? Can it get any worse?

Jeanne Marie Beaumont - curious conduct

Isto em sequência duma curta metragem que vi anteriormente, que salientava o porquê de fazermos perguntas ao qual já sabemos as respostas mas com medo de ouvi-las... Mas mesmo assim formulamos a pergunta! Will it leave a scar?

18/02/07

O poster do meu quarto

Lembra-te das compras uma vez por semana de alguém que ainda te é familiar de comer fruta de ver séries semanais de tomar decisões de falar de mexer os dedos das obras em casa de sapatos de verão memorizar ter respostas de baixar a cabeça dos nomes de dormir não dizer tudo fumar menos de dormir memorizar não dizer tudo dormir...

17/02/07

old email

olá! :) Fiquei contente por teres tomado uma decisão com base nas experiências que já tens tido e não te apoiares só no coração. Isso é uma das coisas que tu nunca fazes... E eu sempre pensei que dificilmente irias fazer, uma vez isso ser da tua natureza. És muito boazinha,mas acima de tudo és um ser humano incrível com uma capacidade de regeneração e de mudança brutal! Achas que na tua vida passada não terás sido um réptil? ;) Muitos parabéns, desta caixinha que te adora. Olha posso ser das caixinhas que tem musica com uma bailarina la dentro? :) Gostei muito do quadro e fiquei a pensar porque é que ele olha para a lua e a mulher está tão empenhada para que os dois fiquem bem no retrato. É como na vida real... eles estão sempre para lá...e nós sempre com unhas e dentes na relação... Ah...mas fiquei a pensar no que era o anjo. Para que é que servia... Na minha perspectiva está ali a mais e não o consigo encaixar em nenhuma função. Tu consegues? :) Daqui a um tempo vais ter a confirmação se tomaste a decisão correcta... Eu cá estou contente pelo que já te disse. Fiquei muito orgulhosa, juro :) Espero que não gastes mais energia com isso porque tens muito trabalho pela frente. Vá beijinhos também vou trabalhar. Gosto muito de ti! :) Um abraço quentinho ;)

16/02/07

Paralelismos!

Porque temos dias assim ...

morte aos exames...

15/02/07

Litle children

Litle children... para nós "Pecados Intímos". Este filme surpreendeu-me e muito, pela positiva. Só o fui ver porque a hora era a mais conveniente, mas a vontade não era muita. Que lindo! E chocante! O tempo todo que estive dentro da sala de cinema, estava sempre com medo que o filme acabasse. E eu a pensar que já não havia filmes que me preenchessem! Acho que vou repensar em relação às pessoas... já tinha perdido as esperanças... Luz ao fundo túnel!

14/02/07

12/02/07

Peso ou leveza?

"(...) Se cada segundo da nossa vida tiver de se repetir um número infinito de vezes, ficamos pregados à eternidade como Jesus Cristo à cruz. Que ideia atroz! No mundo do eterno retorno, todos os gestos têm o peso de uma insustentável responsabilidade. Era o que fazia Nietche dizer que a ideia do eterno retorno é o fardo mais pesado. Se o eterno retorno é o fardo mais pesado, então, sobre tal plano de fundo, as nossas vidas podem recortar-se em toda a sua esplêndida leveza. Mas, na verdade, será o peso atroz e a leveza bela? (...) o fardo mais pesado é também, ao mesmo tempo, a imagem do momento mais intenso de realização de uma vida. Quanto mais pesado o fardo, mais próxima da terra se encontra a nossa vida e mais real e verdadeira é. Em contrapartida, a ausência total de fardo faz com que o ser humano se torne mais leve do que o ar (...). Que escolher então? O peso ou a leveza?" Milan kundera em "A insustentável leveza do ser"

Acerca de mim